Como as pequenas empresas podem se beneficiar de aplicativos móveis

Seu negócio? Tem um aplicativo mobile

Infelizmente para eles e, felizmente, para você, a maioria dos proprietários de pequenas empresas não percebem o quanto o potencial inexplorado está neste meio de marketing. Sim, mesmo para pequenas empresas. E especialmente para empresas locais.

Uma aplicação faz sentido para o seu negócio?

Esta é uma pergunta que você deve se perguntar antes de irmos mais longe. Se a resposta for não, talvez você não precise ler.

A verdade é que os aplicativos funcionam bem para a maioria das pequenas empresas, mas não são adequados para todos.

Se você pode responder honestamente sim às seguintes perguntas, você deve considerar a criação de um aplicativo para celular para sua pequena empresa:

1. Você se beneficiaria de ter a capacidade de alcançar seus clientes 24 horas por semana?

Pergunta fácil, certo? Quem não gostaria de alcançar os clientes onde quer que estejam? Não faz

2. Você pode fornecer uma experiência móvel divertida e produtiva em torno de sua marca?

Este será complicado para alguns proprietários de pequenas empresas responder, mas não seja rápido para responder com um não. Mesmo que você esteja apenas vendendo coisas, você pode criar um aplicativo móvel que combina elementos divertidos e sociais com recompensas e descontos. Dê um pensamento criativo antes de descartar a idéia de um aplicativo para dispositivos móveis. E se você não tiver certeza, continue lendo. A inspiração pode ocorrer antes de chegar ao final desta publicação.

3. O seu negócio se beneficiará de um aplicativo para dispositivos móveis?

Esta é a pergunta mais simples, mas possivelmente a mais difícil de responder. Pode ser tentador alcançar clientes em todas as horas, mas exatamente como você se beneficiará? Você deve saber antes de embarcar nesta jornada, então suas expectativas não são irrealistas. No exemplo acima de um aplicativo com recompensas e descontos, o negócio se beneficia atraindo clientes para fazer compras novamente e novamente. Por outro lado, se você é um treinador pessoal, seu objetivo pode ser estabelecer-se como um especialista ou para construir uma comunidade em torno de sua marca. Seu aplicativo pode estar no lugar simplesmente como suporte para sua empresa, então o ROI de rastreamento pode não ser tão simples, mas você ainda pode definir o que o sucesso significa para seu aplicativo.

Benefícios do Marketing de aplicativos móveis versus outros meios de marketing

Em média, as pessoas têm 26 aplicativos instalados em seus telefones. O que isso significa para você? Você está competindo com outras 26 aplicações para atenção. Mas não se preocupe; isso não é nada! Pense em quantos sites você compete online. Dica: está nos MILHÕES.

Mídia social versus marketing móvel

As mídias sociais ainda são um meio um pouco novo (relativamente falando) e muitas pequenas empresas estão apenas começando a testar suas próprias contas do Facebook e do Twitter. A competição aqui é íngreme, no entanto, não se trata apenas de seus concorrentes de varejo. Quando os usuários estão nas mídias sociais, geralmente eles não estão olhando para fazer uma compra. Eles estão lá para encontrar amigos, verificar o que está acontecendo no mundo ou publicar atualizações sobre o que está acontecendo em suas vidas. Isso coloca seus perfis em concorrência direta com inúmeras coisas que seu público pode achar mais interessantes (desculpe).

Marketing de e-mail versus marketing móvel

Email marketing é um antigo modo de espera que ainda funciona hoje para muitas empresas. Mas mesmo se alguém se inscrever na sua lista, não há garantia de que eles vejam seu e-mail. E se eles veem seu e-mail, não há garantia de que o lerão. Com aplicativos para dispositivos móveis, você tem algo chamado de “notificação push”. Estas são as atualizações que você obtém em seu smartphone para que você saiba que algo novo está acontecendo dentro de um de seus aplicativos. Com o Facebook, você pode receber uma notificação push para dizer que alguém marcou você em uma postagem ou enviou uma mensagem. Seu calendário pode enviar uma notificação push para lembrá-lo de um evento. Seu aplicativo pode enviar notificações push para qualquer número de motivos que você especificará. Mas, embora as notificações push ocorrem por várias razões, há uma coisa que todos têm em comum. A leitura é lida.

De acordo com o estudo Silverpop’s Email Marketing Benchmark, cerca de 20% dos e-mails são abertos pelo destinatário e apenas cerca de 5,4% das pessoas clicam em um link dentro desse e-mail.

Em contraste, o fornecedor Xifier revelou que 30 a 60 por cento dos usuários abre notificações push e cerca de 40 por cento interagem com o aplicativo imediatamente após a notificação.

3 coisas que você deve ganhar com o desenvolvimento de uma aplicação para dispositivos móveis

Hora de responder a pergunta, o que há para mim? Existem mais de três benefícios potenciais, mas estes devem levá-lo a pensar em como colocar o aplicativo certo para trabalhar para você.

1. Ganhe dinheiro – seja com anúncios ou compras no aplicativo, os varejistas inteligentes monetizam seus aplicativos para criar outro fluxo de renda.

2. Alcance um novo conjunto de clientes – Esperemos que um bom número de seus clientes atuais baixem e usem seu aplicativo, mas também há potencial para alcançar um novo público que está experimentando sua marca pela primeira vez.

3. Apresentar produtos e serviços – Embora o seu aplicativo tenha um objetivo, um benefício para o usuário final, ele também funcionará muito como um anúncio não tão óbvio para sua empresa.

É o jogo de bola de qualquer pessoa

Embora você possa ser um adotador precoce entre seus colegas de marketing móvel, é importante que você saiba que não há nada que segure seus concorrentes de volta ao começar. Tudo o que você realmente precisa é algum pensamento criativo e planejamento inteligente e você pode ter uma aplicação própria em quase nenhum tempo plana.

E ao usar ferramentas como as que desenvolvemos, você pode criar um aplicativo para uma pequena fração do tempo e investimento financeiro que levaria para que um fosse construído desde o início.

Não é sobre o tempo que alguém intensificou e provocou um pouco de caos em sua indústria? Interrompa a norma dos anúncios do Google e as sanduíches ambulantes. Crie seu próprio aplicativo para dispositivos móveis e comece a atrair seu público hoje. Nunca conhecemos um empresário que lamentou sua decisão de criar um aplicativo para dispositivos móveis, e você provavelmente não será o primeiro.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *