Aplicativos de negócios locais: como obter uma vantagem em seus concorrentes

Ter uma aplicação móvel para o seu negócio, independentemente do seu tamanho, pode dar uma vantagem sobre seus concorrentes. Mas não é suficiente ter um aplicativo. Você precisa de uma boa aplicação que diferencia seu negócio daqueles de seus concorrentes e que acrescenta à experiência do cliente de maneiras que empresas similares não.

aplicativos de pequenas empresas

Os aplicativos móveis não são mais a providência das grandes mega-corporações, uma vez que as pequenas empresas exigem uma presença on-line e móvel para se manterem competitivas. Um artigo de janeiro de 2016 sobre Empreendedor afirmou, com razão, que, “Simplificando, os aplicativos de smartphones tornaram-se uma ferramenta de marketing muito importante para os donos de pequenas empresas”.

Mesmo se você não está apontando para o mercado global, você precisa considerar que, de acordo com várias fontes, em países desenvolvidos, a penetração de smartphones é superior a 60%. A penetração global também é de 34%, com projeções entre agora e 2018, esperando que isso aumente ainda mais,

Agora, coloque esta estatística de penetração junto com a informação de que o usuário médio verifica seu telefone 85 vezes por dia e torna-se fácil ver por que ter uma aplicação móvel pequena ou grande é essencial para sua viabilidade e competitividade a longo prazo.

Claro, sua concorrência provavelmente está olhando a mesma informação ou similar e se preparando para a sua entrada na arena de aplicação móvel – ou eles já deram um jeito. Portanto, ter uma estratégia de aplicação móvel será crucial para você seguir em frente.

Ter uma Estratégia de Aplicação

Antes de desenvolver um aplicativo, sua empresa ou empresa precisa de uma estratégia de aplicação. Basta montar um aplicativo não é suficiente. Você e sua empresa precisam saber como esta aplicação funcionará com sua empresa ou empresa e como ela se encaixa no seu modelo comercial. Não basta apenas ter o aplicativo, você deve poder usar o aplicativo para moldar a experiência do seu cliente com sua empresa.

Embora existam vários métodos diferentes para criar uma estratégia de aplicativos móveis para o seu negócio, a Forbes aponta sete objetivos importantes ou estratégias que você deve considerar para implementação na estratégia de aplicação móvel da sua empresa.

Importante, sua estratégia de aplicação móvel ditará a direção na qual você desenvolve sua aplicação. Assim, sua estratégia de aplicativo móvel se torna seu esboço para a criação real do seu aplicativo móvel.

Integração perfeita

Embora isso possa parecer óbvio, muitas vezes o tempo, a integração perfeita é uma reflexão tardia. Um componente-chave de qualquer estratégia – e especialmente verdadeira com qualquer estratégia de negócios que implique implicações de longo alcance – é que sua estratégia funciona como uma integração perfeita, não só com a sua estratégia global de negócios, mas com os componentes físicos do seu negócio.

Um cliente que usa seu aplicativo para fazer um pedido deve estar seguro de que a ordem será recebida e processada prontamente, enquanto que, ao mesmo tempo, qualquer atividade do backend não deve ser visual para o cliente. Em outras palavras, seu aplicativo móvel deve fazer o que afirma fazer.

Isso significa que seu aplicativo móvel deve funcionar com seu software atual, seja atualizado à medida que você atualiza seu outro software e assegura atualizações oportunas do seu aplicativo móvel, incluindo a aplicação de correções de erros ao próprio aplicativo.

Para um pequeno empresário, isso pode parecer inicialmente incômodo ou pode aumentar a sobrecarga para um grau insustentável. Mas é por isso que é essencial ter uma estratégia de aplicativos para dispositivos móveis – para ajudar a evitar que você e seu negócio sejam sobrecarregados com a perspectiva de desenvolver e trabalhar com seu aplicativo móvel.

aplicativos comerciais locais

Faça com que os meios de comunicação social façam parte da experiência do seu aplicativo

Como parte do desenvolvimento de sua aplicação, um elemento chave para adicionar à experiência do cliente é integrar seu aplicativo para trabalhar com redes sociais. Permitir que os clientes compartilhem o que olhou, considerou, comprou e mais em mídias sociais é uma ótima maneira de expandir seu público e promover seus produtos ou serviços.

Essencialmente, ter redes sociais como parte de sua experiência de aplicação lhe dá a oportunidade de ser visto e ouvido diretamente do próprio cliente. Mesmo para as empresas envolvidas com as vendas de B2B, as mídias sociais são uma consideração importante, com mais de 62% das empresas B2B reportando efetividade em suas mídias sociais.

Desenvolvendo a Experiência

Tudo o que está acima é bom, bom e ótimo, mas como isso ajuda a dar-lhe a vantagem? Uma abrangente estratégia de aplicação móvel que leva os objetivos, os objetivos e as metas de sua empresa em uma aplicação móvel oferece uma vantagem quando se trata de competir por novos clientes (e manter o mesmo).

Basicamente, trata-se de criar valor entre você e seus clientes ou clientes. Os clientes experientes em tecnologia gravitam para aqueles aplicativos móveis que parecem agregar valor à sua experiência de compra e interações com o seu negócio. Do mesmo jeito, um aplicativo móvel ruim gerará uma experiência móvel ruim e, portanto, você deve obtê-lo direito na primeira vez.

Este Whitepaper da UTest, uma empresa de rede de testes profissionais, descreve especificamente as conseqüências do desenvolvimento de aplicativos móveis ruins. Em resumo, ao investir o tempo no desenvolvimento da base do seu aplicativo móvel, você melhorará a experiência do cliente correspondentemente. E à medida que isso amadurece, acrescenta mais valor ao seu negócio e ao cliente, dando ao seu negócio a vantagem sobre sua concorrência.

Além disso, ao oferecer aos seus clientes a opção de compartilhar sua experiência em redes sociais, sua presença móvel continuará a crescer e melhorar – novamente, adicionando mais valor percebido tanto para o negócio quanto para o consumidor.

In ou Out Application Development

Uma questão importante que sempre surge quando se considera o desenvolvimento de aplicativos é o desenvolvimento de aplicativos internos ou terceirizados. Há armadilhas para cada um, e há vantagens para cada um, mas depende realmente de uma série de fatores relacionados ao seu negócio.

O desenvolvimento interno é realmente apenas eficaz para empresas maiores, onde há recursos para um ciclo de desenvolvimento a longo prazo e manutenção contínua. Dito isto, mesmo algumas empresas maiores irão dividir o desenvolvimento tanto em componentes internos quanto terceirizados.

Terceirizando o desenvolvimento de aplicativos móveis ou, no caso de pequenas empresas locais, apenas terceirizando o elemento de programação real, oferece vantagens significativas, entre elas, o custo. Empreendedor oferece vários artigos sobre terceirização para o desenvolvimento de aplicativos, incluindo dicas para terceirizar o referido desenvolvimento, a fim de obter o maior benefício.

Para as pequenas empresas, a melhor idéia é geralmente desenvolver sua estratégia de aplicativos móveis e, em seguida, trabalhar com um desenvolvedor de aplicativos para gerar sua aplicação. Em um sentido prático, você coloca as idéias para sua aplicação em conjunto, e eles lidam com a codificação real que a traz para a vida.

aplicativos comerciais locais

Enquanto você tiver uma estratégia de aplicação móvel no lugar, tudo o que é necessário é o desenvolvimento e a manutenção para levá-lo a fornecer valor para você e seus clientes.

Dando à sua empresa a vantagem

Você ainda pode se aproximar para fazer a pergunta sobre “Como isso me dá uma vantagem sobre a concorrência?” A resposta é que, colocando todos os fundamentos em vigor – como uma estratégia de aplicação e desenvolvimento móvel, juntamente com uma abordagem social componente de mídia – e desenvolver sua aplicação usando serviços econômicos como o Biznessapps , você está gerando uma experiência de cliente que dá aos seus seguidores e potenciais compradores valor e finalidade.

As aplicações móveis são mais do que apenas ferramentas de marketing, e seu uso se estende muito além do hype de marketing. Aqueles aplicativos que adicionam ou criam valor para o cliente ajudam a gerar sentimento positivo em relação ao seu negócio, e isso se traduz diretamente em um retorno maior ou ROI.

Mesmo algo tão simples como alertar seus clientes para novas promoções de vendas através de mídias sociais pode ter um impacto significativo na linha de fundo da sua empresa. Para um negócio local, o valor criado pelas aplicações móveis pode ser fundamental para garantir a rentabilidade a longo prazo – não apenas dando-lhe a vantagem sobre a concorrência, mas aumentando a sua exposição aos consumidores, antigo e novo.

Ter um aplicativo é um sinal de que sua empresa ou empresa está atualizada nas últimas tendências, e dá aos consumidores um meio de interagir com sua empresa ou empresa em seu tempo (adicionando valor percebido para elas). Por sua vez, isso se traduz diretamente em melhores vendas, melhor percepção do consumidor e uma melhor experiência global do cliente.

Concorda ou discorda? Compartilhe suas próprias experiências criando um aplicativo de pequenas empresas, deixando um comentário abaixo:

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *